Os brasileiros que estavam abrigados em uma escola na Faixa de Gaza embarcaram em um ônibus enviado para resgatá-los na tarde deste sábado (14). O ônibus chegou à cidade de Khan Yunis, no sul da região, por volta das 18h (horário de Brasília).
O grupo, formado por 22 brasileiros, 3 imigrantes palestinos e 3 familiares palestinos, estava previsto para embarcar em um avião que os levaria de volta ao Brasil no Cairo, mas a fronteira com o Egito está fechada por causa dos conflitos na região.
O resgate
A saída dos brasileiros da escola foi atrasada na manhã deste sábado devido aos intensos bombardeios na região. Por isso, a remoção foi cancelada.
No entanto, o Exército de Israel garantiu que havia segurança para o ônibus percorrer o trajeto e o resgate foi realizado por volta das 14h (horário local).
O destino
O ônibus com os brasileiros está agora a cerca de 10 km da fronteira com o Egito, que permanece fechada. Enquanto isso, o grupo ficará acomodado em Khan Yunis, num prédio que pertence a uma família do Brasil.
Ainda não há previsão para a reabertura da fronteira. O avião do Brasil, que está em Roma, partirá para o Cairo apenas quando a fronteira com Gaza for reaberta.
Gazeta Brasil