Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Faixa de Gaza

Brasileiros que estavam na Faixa de Gaza seguem em ônibus em direção ao Egito


Divulgação

Os brasileiros que estavam abrigados em uma escola na Faixa de Gaza embarcaram em um ônibus enviado para resgatá-los na tarde deste sábado (14). O ônibus chegou à cidade de Khan Yunis, no sul da região, por volta das 18h (horário de Brasília).

O grupo, formado por 22 brasileiros, 3 imigrantes palestinos e 3 familiares palestinos, estava previsto para embarcar em um avião que os levaria de volta ao Brasil no Cairo, mas a fronteira com o Egito está fechada por causa dos conflitos na região.

O resgate

A saída dos brasileiros da escola foi atrasada na manhã deste sábado devido aos intensos bombardeios na região. Por isso, a remoção foi cancelada.

No entanto, o Exército de Israel garantiu que havia segurança para o ônibus percorrer o trajeto e o resgate foi realizado por volta das 14h (horário local).

O destino

O ônibus com os brasileiros está agora a cerca de 10 km da fronteira com o Egito, que permanece fechada. Enquanto isso, o grupo ficará acomodado em Khan Yunis, num prédio que pertence a uma família do Brasil.

Ainda não há previsão para a reabertura da fronteira. O avião do Brasil, que está em Roma, partirá para o Cairo apenas quando a fronteira com Gaza for reaberta.

Gazeta Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!