Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Forças de Israel

Forças de Israel entram na Faixa de Gaza para ataques localizados


AFP

As Forças de Defesa de Israel (FDI) disseram à Fox News que suas forças de infantaria e tanques entraram na Faixa de Gaza na sexta-feira (14) para realizar ataques localizados.

Trey Yingst, da Fox News, relatou que a ação militar não foi a tão esperada invasão terrestre pelas forças israelenses na Faixa de Gaza.

O desenvolvimento ocorre no momento em que o grupo militante Hezbollah assumiu a responsabilidade de atacar postos militares israelitas com tiros de armas ligeiras ao longo da fronteira do país com o Líbano, aos quais os israelitas responderam com ataques de artilharia.

Mais de 1.300 israelenses foram mortos e milhares de feridos quando o Hamas lançou um ataque terrorista surpresa contra o estado judeu no sábado (7). Acredita-se que cerca de 150 pessoas tenham sido capturadas por terroristas e mantidas em Gaza, segundo as autoridades israelitas.

Israel convocou cerca de 360 ??mil reservistas militares para responder à campanha terrorista liderada pelo Hamas. Essas forças reuniram-se na fronteira de Israel com Gaza antes de uma possível invasão em grande escala para recuperar os reféns e eliminar os terroristas do Hamas.

Israel alertou os 1,1 milhão de pessoas que vivem no norte de Gaza para evacuarem a área dentro de 24 horas como uma "medida humanitária para minimizar as vítimas civis" antes da resposta militar aos ataques terroristas do Hamas.

O porta-voz das FDI, Jonathan Conricus, compartilhou a mensagem que disse ter sido enviada aos cidadãos de Gaza no Twitter na manhã de sexta-feira.

"As FDI apelam à evacuação de todos os civis da Cidade de Gaza das suas casas para o sul, para sua própria segurança e protecção, e que se mudem para a área a sul do Wadi Gaza, o rio Gaza, conforme mostrado no mapa", disse Conricus.

Ele explicou que dizer às pessoas para se deslocarem para sul do rio torna as direcções claras e compreensíveis para todos, independentemente de terem ou não um mapa.

Conricus disse que a ordem de evacuação é por motivos de segurança, acrescentando que os civis não poderão regressar à Cidade de Gaza até que seja feito outro anúncio de limpeza da área. Ele também disse para não se aproximar da área da cerca de segurança com Israel.

Gazeta Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!