As autoridades da Filipinas prendeu, nesta quarta-feira (4), uma drag queen que fez uma apresentação vestida de Jesus Cristo e ainda rezou a oração do Pai-Nosso.
A performance do artista Amadeus Fernando Pagente, 33 anos, causou grande polêmica no país asiático onde a maioria da população é católica.
Com o nome artístico de Pura Luka Vega, a drag queen foi acusada de blasfêmia e vários governos locais a tornaram "persona non grata" por conta da apresentação feita em julho deste ano.
As acusações que o levaram à prisão são de "doutrinas imorais, publicações e exposições obscenas e espetáculos indecentes". As informações são da AFP.
Em sua defesa, o artista disse que não fez "nada de errado" e acusou as autoridades de prendê-lo por conta do "grau de homofobia" no país. Para ele, a performance foi "arte" e não que "não era um crime" se vestir de Jesus, orar e cantar canções religiosas rebolando.
Entre os críticos da drag queen está o padre Jerome Secillano, da Conferência Episcopal das Filipinas, que considerou a apresentação como "desrespeitosa" e "blasfêmia".
Assista:
Créditos: Pleno News