O popular aplicativo de mensagens, WhatsApp, aposta em melhorias contínuas. Desta vez, a novidade diz respeito à maneira como os usuários poderão formatar os textos em suas conversas.
Segundo informações do site especializado WABetaInfo, a nova funcionalidade permitirá maior flexibilidade, oferecendo opções de estilo para uso de códigos, criação de citações e listas.
Atualmente, os recursos estão em fase de desenvolvimento e disponíveis apenas para a versão Beta do aplicativo destinada aos usuários de Android. Não há previsão de quando as novidades serão lançadas para a versão estável do aplicativo e para outros sistemas operacionais.
O que esperar da nova formatação de texto no WhatsApp?
Conforme a publicação, a nova forma de formatação permitirá três ações principais: a inserção de mensagens em formato de código, a criação de citações e a elaboração de listas numeradas ou com marcadores.
- Linha de código: será especialmente útil para profissionais como programadores e desenvolvedores. Para usar esse estilo, será possível usar o caractere de crase (`).
- Citações: também será possível criar um bloco de citação para responder a uma parte específica de uma mensagem, utilizando o caractere ">".
- Criação de listas: ela será numerada ou com marcadores. Para criar as listas, é só usar os caracteres de hífen ou asterisco. Este recurso promete simplificar a organização de ideias ou itens em um texto.
Mais novidades previstas para o WhatsApp
Além da nova formatação de textos, os usuários do WhatsApp podem esperar por mais novidades. A plataforma está trabalhando em uma série de atualizações visuais e de recursos para aprimorar a experiência de seus usuários. Algumas alterações já estão disponíveis na versão final do aplicativo, como menus suspensos adequados ao Material Design do Android.
Outros recursos ainda estão na fase de testes, mas prometem trazer mudanças significativas para a maneira como os usuários utilizam o aplicativo. Entre eles estão os ícones remodelados para comunidades, filtros de conversas e uma nova barra superior na lista de bate-papos.
Créditos: Catraca Livre