O vereador de São Paulo Rinaldi Digilio (PSL) protestou, durante Colégio de Líderes da Câmara Municipal, afirmando que sua indicação de homenagem para o pastor André Valadão tem enfrentado resistência.
O parlamentar indicou o pastor da Igreja da Lagoinha para receber o título de Cidadão Paulistano. A proposta foi apresentada em março, mas segue paralisada por causa da influência dos vereadores de esquerda.
Nas redes sociais, Digilio, que é pastor da Igreja Quadrangular Família Global, expôs o jogo político dentro da Casa de Leis paulistana.
– Estou falando do meu exercício de vereador nesta Casa; eu tenho legalidade, pela Constituição, para poder fazer qualquer tipo de honraria nesta Casa – afirmou.
Além da homenagem para André Valadão, Rinaldi Digilio também tem enfrentado problemas para colocar em votação a honraria para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
O pedido para que ela receba o título de Cidadã Paulistana foi apresentado em 2020 e até hoje não teve prosseguimento na Câmara da capital paulista.
Assista:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Rinaldi Digilio (@rinaldidigilio)
Gazeta Brasil