A greve de transportes públicos estaduais em São Paulo, marcada para esta terça-feira (3), terá impacto no transporte da cidade e no funcionamento do governo.
Para evitar congestionamentos, a Prefeitura de São Paulo decidiu suspender o rodízio de veículos na capital paulista nesta terça-feira. Com isso, os veículos com placas finais 3 e 4 poderão circular pela cidade também nos horários de restrição, entre 7h e 10h e 17h e 20h.
A paralisação dos transportes públicos estaduais foi marcada como forma de protesto contra as concessões e privatizações do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos). Também deverão participar funcionários da Sabesp, a companhia estadual de abastecimento de água e coleta de esgoto.
No início da tarde desta segunda-feira (2), o próprio governo estadual decretou ponto facultativo nesta terça em unidades sob sua responsabilidade, como escolas e unidades de saúde.
Metrô e CPTM chegam a transportar mais de 4 milhões de passageiros em dias úteis. As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata, que são do Metrô, e as linhas 7-Rubi, 10-Turquesa, 11-Coral, 12-Safira e 13-Jade, que são da CPTM, devem ficar paradas.
Gazeta Brasil