Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Linha dura republicana

Linha dura republicana ameaça paralisar governo dos Estados Unidos


Os parlamentares dos Estados Unidos têm pouco tempo para evitar uma paralisação do governo federal, pois um grupo de republicanos se recusou a apoiar uma lei de financiamento obrigatória, a menos que sejam feitos cortes significativos nos gastos.

A paralisação do governo federal ocorre quando o Congresso não aprova gastos discricionários para o próximo ano fiscal, que começa em 1º de outubro.

Uma paralisação afeta quase todos os aspectos do governo dos EUA, desde a entrega de cheques de segurança social e a publicação de dados econômicos nacionais até o funcionamento de tribunais federais, museus e parques nacionais.

Centenas de milhares de trabalhadores federais provavelmente seriam dispensados, enquanto os trabalhadores considerados essenciais permaneceriam no trabalho, mas continuariam sem salário.

O que é uma paralisação do governo?

Uma paralisação do governo ocorre quando o Congresso não aprova gastos discricionários para o próximo ano fiscal, que começa em 1º de outubro.

Quantos trabalhadores serão afetados?

Durante a última paralisação, cerca de 800.000 trabalhadores foram dispensados.

Os programas federais serão interrompidos?

Alguns programas federais dos quais milhões de pessoas nos EUA dependem todos os dias também poderão ser interrompidos.

As viagens e os serviços consulares serão afetados?

Uma paralisação interromperia o progresso feito para resolver as interrupções nas viagens aéreas no ano passado.

Que efeitos uma paralisação terá na economia?

As agências de crédito alertaram que a atitude temerária e a polarização política estão a prejudicar as perspectivas financeiras dos EUA.

O que aconteceu na sexta-feira?

O último plano do presidente da Câmara, Kevin McCarthy, para manter temporariamente o governo federal aberto fracassou na sexta-feira, quando a linha dura da direita rejeitou o pacote, tornando quase certa a paralisação do governo.

O que vem a seguir?

O fracasso do projeto de lei um dia antes do prazo final de sábado para financiar o governo deixa poucas opções para evitar uma paralisação que irá dispensar funcionários federais, manter os militares trabalhando sem remuneração e interromper programas e serviços para milhões de americanos.

Gazeta Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!