De volta ao Brasil após quatro anos vivendo no exílio em Barcelona, na Espanha, o ex-deputado federal Jean Wyllys acusou o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, de sabotagem.
Em entrevista ao podcast "Bee40tona", Wyllys disse que Pimenta tentou sabotar sua imagem para que ele fosse expulso do país. "A intenção era parecer que eu era tóxico e radioativo para o governo", afirmou.
"Acho que o Paulo Pimenta não acreditou que eu queria ficar na retaguarda. Ele se sentiu ameaçado e fez um processo de sabotagem em relação à minha ida para o governo. Ele utilizou o tuíte que eu fiz para o Eduardo Leite para isso. A intenção era parecer que eu era tóxico e radioativo para o governo porque eu havia criticado Eduardo Leite", disse o ex0deputado.
"Eu digo, sem medo: Paulo Pimenta é um mau-caráter. Quando isso aconteceu, eu pensei: não é isso. Eu não tenho que estar no governo. Se para estar no governo eu tenho que me silenciar, não posso criticar o Eduardo Leite nem apontar os equívocos do próprio Lula, eu não quero estar."
Gazeta Brasil