Um grupo de caçadores do Mississippi capturou um crocodilo gigante no rio Yazoo na madrugada de sábado. O animal, que pesava 802,5 libras (364 quilos) e tinha 14 pés e 3 polegadas (4,3 metros) de comprimento, quebrou o recorde estadual de crocodilo mais longo já capturado.
A caçada começou por volta das 21h de sexta-feira, quando os caçadores, Will Thomas, Don Woods, Tanner White e Joey Clark, viram o crocodilo de longe. Eles lançaram uma linha e conseguiram fisgá-lo, mas o animal rapidamente quebrou o anzol.
Os caçadores tentaram fisgar o crocodilo novamente, mas ele continuou a escapar. Ao longo de sete horas, o animal quebrou o anzol nove ou dez vezes, passando por baixo de troncos ou sentando no fundo do rio. No processo, o jacaré quebrou as bobinas e até quebrou uma vara.
O crocodilo foi levado para a Red Antler Processing, uma loja de caça e processamento de animais selvagens na cidade de Yazoo. Shane Smith, proprietário da loja, disse que o animal era impressionante.
"Quando pararam, disseram que tinham um crocodilo muito grande e com cerca de 14 pés. Já ouvi isso muitas vezes e na maioria das vezes é um exagero", disse Smith. "Mas este não foi."
Smith notificou o Departamento de Vida Selvagem, Peixes e Parques do Mississippi (MDWFP) sobre o recorde. O MDWFP confirmou as medidas do crocodilo, dizendo que o animal tinha uma circunferência abdominal de 66 polegadas e uma circunferência da cauda de 46,5 polegadas.
"Isso realmente me surpreendeu", disse Andrew Arnett, coordenador do programa de crocodilos do MDWFP. "Não é todos os anos que se consegue algo desta magnitude."
O recorde anterior para o crocodilo mais longo capturado no Mississippi foi estabelecido em 2017, com um animal medindo 14 pés e 3/4 polegadas (4,4 metros) de comprimento.
Os caçadores doaram a carne do crocodilo para abrigos de fome necessitados. Woods, o detentor da etiqueta, receberá a cabeça do crocodilo e os outros "farão algo especial com a pele", disse Thomas.
Thomas disse que a caçada foi uma experiência inesquecível.
"Estávamos brigando e você está feliz que a luta acabou", disse Thomas. "Todos sentimos que, graças a Deus, a luta acabou e vencemos."
Com informações do The New York Post