A empresa 123 Milhas anunciou, na sexta-feira (18), a suspensão da sua linha PROMO, que oferecia passagens ou pacotes com datas flexíveis. Segundo a empresa, clientes que haviam adquirido esse serviço não terão passagens emitidas para o período entre setembro e dezembro deste ano. Essa decisão acabou prejudicando milhares de passageiros que já haviam efetuado o pagamento por suas viagens.
A empresa comunicou que está procedendo com a devolução integral dos valores pagos pelos clientes. Essa devolução será realizada por meio de vouchers que terão uma correção monetária de 150% do CDI, valor acima da inflação e dos juros de mercado. Esses vouchers poderão ser utilizados para a aquisição de passagens, hotéis e pacotes oferecidos pela 123 Milhas.
No entanto, no comunicado, não ficou claro se a opção de reembolso em dinheiro estará disponível para uso além dos produtos da empresa.
A seguir, estão algumas perguntas e respostas relacionadas à suspensão da linha PROMO:
Passagens já emitidas serão mantidas? Sim, para aqueles que já receberam a passagem, o localizador ou o e-ticket, a viagem continuará confirmada.
E quanto aos pedidos ainda não emitidos? Os pedidos da linha PROMO que estavam agendados para embarques nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2023 não serão emitidos. A empresa planeja devolver integralmente os valores já pagos aos clientes por meio de vouchers, com uma correção monetária de 150% do CDI, acima da inflação e dos juros de mercado.
E quanto aos pedidos de embarque a partir de janeiro de 2024? Para esses casos, a empresa está recomendando que os compradores solicitem seus vouchers. A devolução ocorrerá nas mesmas condições dos clientes que tinham embarques previstos até dezembro de 2023.
Haverá perda de dinheiro por parte dos clientes? Não. A 123 Milhas assegura que irá devolver integralmente o valor pago por meio de vouchers, com a adição de uma correção monetária de 150% do CDI ao mês, valor acima da inflação e dos juros do mercado. Esses vouchers poderão ser utilizados para adquirir outros produtos da 123 Milhas, como passagens aéreas, hotéis ou pacotes. Clique aqui para mais informações.
Eis a as reclamações no X, antigo Twitter:
Gazeta Brasil