Dois homens foram presos na terça-feira (1Âș) por atirar contra uma policial militar em Santos, no litoral de São Paulo. A informação foi divulgada pelo secretĂĄrio estadual da Segurança Pública, Guilherme Derrite, em coletiva de imprensa.
A policial Najara Ferreira foi baleada dentro de uma viatura por homens que desceram de outro veículo, armados com um fuzil. Ela foi levada para a Santa Casa de Santos e seu estado de saúde não foi divulgado.
Horas depois, um segundo policial militar foi baleado, desta vez durante uma operação no morro São Bento, também em Santos. O PM do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) foi atingido na perna e, assim como Najara, não teve seu estado de saúde revelado.
As prisões foram feitas por policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos. Um dos suspeitos foi preso dentro de um ônibus, depois que o suspeito foi visto entrando no veículo às pressas. O outro suspeito foi preso em sua casa.
"Encontraram uma mochila escondida na parte inferior de um dos bancos [do ônibus]. Nessa mochila tinha droga, uma arma de fogo e vestimentas", disse Derrite. A roupa encontrada na mochila, segundo o secretĂĄrio, é igual a que foi usada por um dos criminosos que atirou contra a cabo Najara FĂĄtima Gomes.
"É um dos indivíduos jĂĄ reconhecido por ter praticado esse atentado contra os policiais", disse o secretĂĄrio.
Fonte: Gazeta Brasil