O partido de direita colombiano, Centro Democrático, está de luto após a morte de cinco de seus membros em um trágico acidente de avião, incluindo a ex-senadora Nohora Tovar, o deputado do departamento de Meta, Dimas Barrero, e o vereador da cidade de Villavicencio, Oscar Rodríguez.
O avião, que transportava os membros do partido de San Luis de Gaceno para uma cúpula do partido em Bogotá, também levava a bordo o candidato a governador de Meta, Eliodoro Álvarez, que também faleceu no acidente. O Centro Democrático expressou seu pesar no Twitter, descrevendo o evento como "uma enorme tragédia".
Os ex-presidentes colombianos Álvaro Uribe (2002-2010) e Iván Duque (2018-2022) são membros notáveis do Centro Democrático. O atual presidente da Colômbia, o esquerdista Gustavo Petro, prestou suas condolências às famílias dos líderes políticos falecidos em um tweet.
Juan Buitrago, prefeito de San Luis de Gaceno, relatou à W Radio a ocorrência de uma "explosão muito alta" após o acidente. No entanto, os esforços de resgate foram dificultados pelas condições climáticas adversas.
Fonte: Hora Brasilia