Em um jogo emocionante no Estádio da Vila Belmiro, neste domingo (9), o Santos venceu o Goiás pelo placar de 4 a 3. A partida foi válida pela 14ª Rodada do Campeonato Brasileiro. A exemplo do seu último jogo, quando foi derrotado em casa pelo Coritiba, o Verdão deixou escapar a oportunidade, em caso de vitória, da zona do rebaixamento na Série A.
O Santos abriu dois gols de vantagem com o atacante Marcos Leonardo aos 15? e aos 29 minutos. Em cobrança de pênalti o meia Guilherme Marques descontou para o Goiás aos 39 minutos. Aos 45?, Mendoza fez o terceiro para o time paulista.
Na etapa final o Goiás Esporte Clube buscou a reação. Guilherme Marques aos 15 minutos fez o segundo gol e o atacante João Magno, que fez sua estreia com a camisa alviverde empatou a partida aos 35 minutos. O gol da vitória do Santos veio aos 48 minutos com Mendoza em cobrança de pênalti.
RECLAMAÇÃO
O pênalti marcado e que originou o gol que garantiu a vitória do Santos, gerou uma grande insatisfação no Goiás. O árbitro Bruno Arleu de Araújo, marcou uma falta do zagueiro alviverde Lucas Halter em Joaquim. A revolta foi tamanha que nenhum jogador concedeu entrevista após a partida.
Com a derrota o Goiás segue na 17ª colocação na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro com 11 pontos. Na próxima derrota a equipe goiana tem o Atlético Mineiro como adversário – confronto marcado para segunda-feira (17), às 20 horas, no Estádio Hailé Pinheiro.
FICHA TÉCNICA – SANTOS 4×3 GOIÁS
Local – Estádio Vila Belmiro
Árbitro – Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes – Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Eduardo Gonçalves da Cruz (RJ)
Árbitro de Vídeo – Igor Junio Benevenuto (MG)
Santos – João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Kevyson; Rodrigo Fernández, Sandry (Vinícius Balieiro) e Lucas Lima (Luan Dias); Mendoza, Marcos Leonardo (Bruno Mezenga) e Lucas Braga (Luiz Felipe). Técnico: Paulo Turra.
Goiás – Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (João Magno), Willian Oliveira (Morelli), Guilherme Marques e Palacios (Luís Oyama); Anderson Oliveira (Matheuzinho) e Diego Gonçalves (Alesson). Técnico: Armando Evangelista.
Santos x Goiás – Campeonato Brasileiro 2023 (Foto – Rosiron Rodrigues)
Diário de Goias