Cidades

Previsão do tempo: chuvas e alagamentos seguem no País nesta quinta-feira, dia 13


A previsão do tempo para esta quinta-feira, dia 13, mostra que as chuvas e os alagamentos vão seguir no Brasil. De acordo com informações divulgadas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), as regiões mais afetadas vão ser a Norte e a Sul.

As chuvas vão ficar entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia e os ventos vão ser bastante intensos (60-100 km/h). Sendo assim, existe risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Por conta dos perigos, em caso de rajadas de vento, as pessoas não devem se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Além disso, é importante que a população não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

Se possível, também é recomendável que aparelhos elétricos e quadro geral de energia sejam desligados durante as tempestades para evitar maiores riscos.

A previsão do Inmet para Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste é de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). No entanto, existe baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Agora Notícias Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!