Com a divulgação do resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 neste domingo (26/1), os inscritos no processo seletivo vão poder conferir os aprovados no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Apesar da previsão para este domingo, até o início da noite, os resultados não haviam sido publicados. O período de matrículas nas instituições de ensino é de 27 a 31 de janeiro.
Sobre o Sisu 2025:
- Os candidatos podem verificar se foram aprovados no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. O período de matrícula nas instituições vai de 27 a 31 de janeiro.
- São oferecidas 261.779 vagas em 6.851 cursos de graduação em 124 instituições públicas, com a seleção dos aprovados baseada na nota do Enem.
- Candidatos não aprovados na chamada regular podem manifestar interesse em participar da lista de espera até 31 de janeiro.
- A convocação dos selecionados ocorrerá de 12 de fevereiro a 30 de setembro, conforme a disponibilidade de vagas nas instituições.
São oferecidas 261.779 oportunidades de ingresso em 6.851 cursos de graduação, distribuídos em 124 instituições públicas de ensino superior, espalhadas por todo o país.
A seleção dos aprovados é feita com base na média obtida no no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), respeitando as escolhas selecionadas no momento da inscrição, bem como seus perfis social e econômico, conforme a Lei de Cotas.
Como ver o resultado:
Para consultar a lista dos selecionados, o candidato deve acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior com sua conta gov.br. Na página é possível confirmar se foi selecionado ou não para uma das duas escolhas feitas no momento da inscrição.
Lista de espera:
Para os candidatos que não foram aprovados nas opções de curso na chamada regular, podem disputar em uma das vagas por meio da lista de espera. O período de manifestação de interesse começa neste domingo e vai até o dia 31 de janeiro.
Para participar, basta acessar o portal e clicar no botão que confirma o interesse em entrar na lista de espera. A convocação dos selecionados na lista é de responsabilidade das instituições de ensino e podem ocorrer ao logo do ano, do dia 12 de fevereiro até 30 de setembro.
Agora NotÃcias Brasil