Em meio ao debate sobre quem deveria usar a camisa 10 da Seleção Brasileira na Copa de 2002 – Rivaldo ou Neymar – Galvão Bueno, narrador esportivo, entrou na discussão. O debate ganhou destaque após Neymar declarar em entrevista a Romário que seria o titular na campanha do quinto título mundial do Brasil, algo que Rivaldo discordou publicamente.
O atacante do Al-Hilal, em entrevista ao canal de Romário no YouTube, afirmou que, em termos de "auge por auge", ele jogaria no lugar de Rivaldo na histórica campanha do Brasil rumo ao quinto título mundial.
"Neymar disse em entrevista a Romário que, auge por auge, jogaria no lugar de Rivaldo no penta em 2002!! Calma, Neymar!! Você é bom demais!! Mas Rivaldo tem muito mais história que você!! Duas finais de Copa, 98 e 2002!!", disse Galvão em seu post.
Além de exaltar os feitos de Rivaldo, o narrador ainda aproveitou para dizer o caráter do ex-craque brasileiro, que, ao responder Neymar, foi muito mais educado em sua postura. "Melhor do mundo em 99, pentacampeão e melhor jogador da Copa em 2002!! E parabéns, Rivaldo, vc foi muito educado na resposta!!", completou Galvão.
O embate entre os dois craques começou quando Neymar, em entrevista para o canal de Romário no YouTube, declarou: "Auge por auge? Acho que eu jogaria no lugar do Rivaldo." A resposta de Rivaldo foi contundente e respeitosa. O ex-jogador, que fez história tanto em 1998 quanto em 2002, afirmou: "Naquela época, eu estava tão focado, determinado e faminto por conquistar o título mundial que ninguém, por melhor que fosse no auge da carreira, conseguiria tirar minha posição."
Neymar, por sua vez, optou por esclarecer sua posição e apaziguar a situação. No post de Rivaldo, ele respondeu: "Calma meu amigo, todos os jogadores brasileiros que disputaram Copa, se dedicaram e focaram 100%. Uns conseguiram o objetivo final, outros infelizmente não, e faz parte do futebol. Sempre te respeitei e jamais vou tirar o mérito de quem você é pro futebol brasileiro. Foi apenas uma escolha entre os três. Você não quer que eu tire Ronaldo e Ronaldinho né?"
Gazeta Brasil