O jogador de futebol Rodrigo Garro, que atua no Corinthians, se envolveu em um grave acidente de trânsito na madrugada deste sábado (4) em General Pico, na Argentina. Segundo informações da polícia local, Garro conduzia sua caminhonete Dodge Ram quando colidiu com uma motocicleta, causando a morte do motociclista.
"Um acidente trágico. Aqui na 300 com a 108, há uma pessoa falecida. Ainda estão finalizando as perícias. Uma caminhonete com uma moto, o condutor da moto, infelizmente, faleceu. A caminhonete era conduzida por uma pessoa de sobrenome Garro, Rodrigo Garro. Temos que ver o que vai sair das perícias, que estão sendo concluídas. Faremos a autópsia da pessoa falecida durante o dia. Pela mecânica, parece que ambos vinham de frente. As perícias devem determinar tudo", disse o fiscal Francisco Cuenca ao canal local En Boca de Todos HD.
"Aparentemente, ambos estavam na rua 300, a moto indo de oeste para leste e a caminhonete de leste para oeste. Eles vinham de frente pela mesma rua de mão dupla, e quando a caminhonete ia virar à esquerda na rua 108, colidiu com a moto no lado direito", relatou o veículo.
No local, trabalharam equipes da Agência de Investigação Científica (AIC) e da Polícia Rodoviária para determinar as causas do acidente. Também estavam presentes a comissária major Vanina Fileni, responsável pela Unidade Regional II, e o fiscal Francisco Cuenca, que supervisionaram as tarefas de perícia e coleta de provas.
Garro completou 27 anos neste 4 de janeiro e nasceu em General Pico. Ele teve atividade pela última vez com o Corinthians em 8 de dezembro, como titular na vitória de 3-0 sobre o Grêmio, já que seu clube só retomará a competição oficial em 16 de janeiro próximo, contra o Bragantino pelo Campeonato Paulista.
Garro, que somou 81 partidas, 12 gols e 17 assistências pelo Talleres, havia sido liberado das categorias de base do Atlético Rafaela aos 18 anos, após jogar seis anos lá. Ele rapidamente se testou no Instituto e conseguiu reiniciar sua carreira profissional. Recentemente, foi cogitado como possível reforço do River Plate e do Boca Juniors, devido ao bom desempenho que vinha mostrando, o que inclusive lhe permitiu sonhar com a seleção argentina: "Meu sonho, claramente, é o de todo jogador argentino: representar a sua Seleção. Tenho muito respeito pelos jogadores que estão lá, são de altíssima qualidade. Nunca se desiste de algo que se quer, pelo menos eu trabalho e me esforço por isso. Com humildade, aos poucos me sinto um pouco mais perto", disse ele dias atrás em uma entrevista à TNT Sports.
"Na madrugada deste sábado (4), o meio-campista Rodrigo Garro se envolveu em um acidente em La Pampa, na Argentina, que, infelizmente, resultou em uma vítima fatal.
Garro prestou os primeiros depoimentos, foi liberado e já está em sua casa. O executivo de futebol, Fabinho Soldado, e o diretor de negócios jurídicos, Vinicius Cascone, fizeram contato com os advogados e familiares do atleta e manterão contato para mais informações.
O clube acompanha as investigações e aguardará a conclusão delas para voltar a falar sobre o caso.
O Corinthians presta solidariedade à vítima e aos seus familiares."
Gazeta Brasil