A economista Marina Helena (Novo), diretora da Secretaria Especial de Desestatização, um órgão ligado ao Ministério da Economia, na gestão de Paulo Guedes, resolveu rebater o deputado federal Zeca Dirceu (PT-PR).
O petista anunciou nesta terça-feira (17) que abriu um inquérito junto à Polícia Federal contra a "Faria Lima" por conta da alta do dólar. A importante avenida paulistana é conhecida por ser o endereço dos principais bancos do Brasil, ter escritórios de empresas de investimento, corretoras e financeiras.
– Abri inquérito contra a chamada "Faria Lima", a fim de identificar quem são as pessoas físicas ou jurídicas responsáveis pela prática de possíveis crimes contra o mercado de valores mobiliários, especialmente por meio da manipulação do câmbio – escreveu o petista na rede social X.
Marina Helena então comentou que a culpa da alta do dólar não é do mercado financeiro, mas da má gestão do Partido dos Trabalhadores.
– Oi, Zeca. A culpa não é da Faria Lima, mas da incompetência do seu partido. Usar a polícia para dobrar a economia ao que você quer é, além de patético, inútil: a realidade é implacável.
agoranoticiasbrasil.com.br/