Nesta quarta-feira (14), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou a elevação na perspectiva da nota de crédito do Brasil dada pela agência S&P. De acordo com Haddad, o anúncio representa uma informação importante e pode ser o primeiro passo para que o país retome o status de grau de investimento.
Durante a declaração, Haddad agradeceu aos presidentes da Câmara e do Senado, Arthur Lira (PP) e Rodrigo Pacheco (PSD), pela colaboração com a equipe econômica. O ministro também agradeceu ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Sobre o Banco Central, Haddad manifestou a esperança de que a autoridade monetária leve em consideração os anseios da população por um possível corte na taxa básica de juros (Selic) e destacou que aguarda ansiosamente a oportunidade de agradecer ao Banco Central por tal medida.
"É importante que uma agência externa consiga observar esses avanços do Brasil. Tem muito trabalho a ser feito, esse é só o começo, mas penso que, se mantivermos o ritmo de trabalho, vamos conseguir atingir nossos objetivos", disse o ministro.
"A harmonia entre os poderem tem promovido esses resultados ainda modestos, mas muito importantes. Isso sinaliza uma mudança de rota e é algo muito significativo. Falta só o Banco Central se somar a esse esforço, mas quero crer que estejamos próximos de isso acontecer", disse Haddad.
Gazeta Brasil