As avaliações positivas do governo e a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) despencaram neste mês de novembro na comparação com janeiro e maio deste ano. Os números são da mais recente pesquisa feita pelo Instituto MDA a pedido da Confederação Nacional de Transporte (CNT), divulgada nesta terça-feira (12).
O levantamento mostra que as avaliações positivas, que eram de 43% em janeiro, caíram para 37% em maio e 35% em novembro. Já as regulares, que eram 28% em janeiro, subiram para 31% em maio e 32% em novembro. As negativas, que alcançaram o percentual de 28% em janeiro, atingiram 30% em maio e fecharam novembro em 31%.
Já sobre o desempenho de Lula, o índice dos que aprovam o petista foi de 55% em janeiro, 51% em maio e 50% em novembro. Por outro lado, os que desaprovam o atual chefe do Executivo só aumentou desde o início do ano (40% em janeiro, 44% em maio e 46% em novembro).
A pesquisa ouviu 2.002 pessoas em 137 municípios de 6 a 9 de novembro. A margem de erro foi de 2,2 pontos percentuais. O nível de confiança do levantamento foi de 95%. As entrevistas foram feitas em domicílio.
agoranoticiasbrasil.com.br