Após amargar uma derrota logo no primeiro turno na disputa para a Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena não voltará mais para o comando do Brasil Urgente, na Band. A decisão foi tomada em uma reunião nesta terça-feira (29) entre o apresentador e a diretoria da emissora.
Datena apresentou o programa policial por 20 anos. Durante sua licença para a campanha eleitoral, o jornalístico foi comandado por seu filho, Joel Datena, que deverá substituir o pai definitivamente, por ter conseguido manter os níveis de audiência na disputa com o seu principal adversário no horário, o SBT.
Embora deixe o programa, Datena permanece na emissora, tendo inclusive seu contrato renovado por mais dois anos. Em janeiro de 2025, ele volta a conversar com o canal paulista para um possível novo programa mais "leve".
A Band considera que o jornalista sofreu um desgaste durante o período eleitoral e teve sua imagem manchada. Além disso, algumas atitudes dele enquanto candidato não teriam agradado à diretoria, sobretudo o episódio da cadeirada em Pablo Marçal durante um debate.
O apresentador ainda não se pronunciou.
agoranoticiasbrasil.com.br