Na manhã desta segunda-feira (28), em Bayeux, um homem foi preso após uma briga com a companheira, motivada por um celular. Segundo a polícia, a discussão teve início quando a vítima se irritou com o atraso do companheiro, que deveria acompanhá-la a uma entrevista de emprego. Em um momento de raiva, a mulher tomou o celular do suspeito. Na ocasião, ambos acabaram danificando os aparelhos um do outro, o que escalou para agressões físicas.
A delegada Amin Oliveira, que atendeu o caso, informou que a vítima "apresentava lesões nas costas e dores na cabeça", resultado de uma queda durante a briga. A delegada acrescentou que "ele é um jovem de 22 anos e não tinha passagens pela polícia". O homem foi detido em flagrante ao tentar impedir que a mulher formalizasse a denúncia.
O casal, que vive junto há quatro anos, tem uma filha de oito meses, que está sob os cuidados da avó materna. O homem aguardará os próximos trâmites legais e, possivelmente, passará por audiência de custódia na manhã desta terça-feira (29).
A delegada alertou que "casos de violência doméstica, se não interrompidos, podem evoluir para crimes mais graves, como feminicídio". A Polícia reforça a importância de denunciar qualquer situação de violência e garante apoio às vítimas que buscam proteção e justiça, destacando o papel da Delegacia da Mulher em Bayeux.
Portal T5