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Mídia Programática

Mídia Programática: A revolução da publicidade digital

Segundo pesquisa do Statista, o mercado do setor deve chegar no valor de R$ 725 bilhões até 2026


A mídia programática transformou o cenário da publicidade ao automatizar a compra e venda de espaços publicitários online, tornando as campanhas mais eficientes e direcionadas. De acordo com a Statista, plataforma especializada em coleta e visualização de dados, o mercado global de mídia programática foi avaliado em US$ 418 bilhões em 2021, dobrando de valor em relação a 2017. A expectativa é que esse montante chegue a US$ 725 bilhões até 2026, consolidando essa estratégia como uma das mais poderosas no ambiente digital.

O uso da mídia programática se baseia em tecnologias avançadas de segmentação que permitem que anúncios sejam exibidos para públicos altamente específicos, aumentando a relevância e eficácia das campanhas publicitárias.

O CEO Douglas Baccan da Join Ads, uma Ad Network certificada pelo Google, especializada em mídia programática, destaca que essa forma de publicidade já está presente no cotidiano das pessoas. "Provavelmente, você já se deparou com mídia programática diversas vezes, seja na sua timeline no Facebook, nos stories do Instagram ou em banners antes de vídeos no YouTube", explica Baccan.

Projeções do mercado

O mercado global de mídia programática continua em expansão. Estima-se um crescimento de 4,7% em 2024, com o investimento alcançando US$ 762,5 bilhões. No Brasil, o cenário também é promissor, com um aumento previsto de 7,4%, o que resultará em um aporte de US$ 151,1 bilhões no setor de publicidade digital.

Empresas como a Join Ads são exemplos de sucesso nesse mercado em ascensão, demonstrando como a mídia programática pode ser um aliado poderoso para empresas que desejam maximizar seus resultados publicitários de forma automatizada, eficiente e segmentada.

Referência no setor

A Join Ads, empresa referência em monetização de sites e aplicativos, viu um crescimento expressivo de 3600% nos últimos três anos, saltando de três para 11 mil clientes entre 2021 e 2023. Localizada em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a Join Ads opera em cinco continentes, oferecendo soluções personalizadas de monetização para grandes publishers e anunciantes. A empresa foca em trazer um perfil humanizado e inovador ao setor, utilizando mídia programática para otimizar o impacto dos anúncios.

Segundo Baccan, o principal objetivo da mídia programática é automatizar a compra de espaços publicitários e aprimorar a entrega dos anúncios, garantindo que cheguem ao público certo com um custo reduzido. "O novo perfil do consumidor, cada vez mais digital, exige que as marcas sejam estratégicas. Não basta anunciar em qualquer lugar e com alta frequência, é necessário estudo e conhecimento sobre o comportamento do público para evitar desgastar o consumidor com anúncios repetitivos", finaliza o CEO.

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