O senador Flávio Bolsonaro disse, em entrevista à coluna nessa quarta-feira (9/10), que a candidata do PMB em Curitiba, Cristina Graeml, é mais de direita que o candidato do PSD, Eduardo Pimentel. Apesar de o PL ter indicado o vice na chapa de Pimentel, Jair Bolsonaro não cumpriu com os acordos do partido e não abraçou a candidatura do correligionário do governador Ratinho Júnior.
Graeml e Pimentel disputam o segundo turno em Curitiba. Flávio disse que seu pai não irá se posicionar porque "a Cristina Graeml é um baita de um quadro" e porque ela é "uma pessoa realmente de direita".
"Ali, é uma situação difícil para o ex-presidente se posicionar e eu acho que o eleitor terá que ficar com sinais que vão ser dados pelo Bolsonaro", disse Flávio.
Bolsonaro foi criticado entre aliados por sua falta de comprometimento com a candidatura de Eduardo Pimentel em Curitiba. Algumas pessoas próximas ao ex-presidente inclusive falaram que ele "não teve palavra", uma vez que o PL indicou o vice na chapa de Pimentel para receber o apoio de Bolsonaro e do partido — ou seja, mesma crítica feita a Bolsonaro pela postura que adotou em São Paulo com Ricardo Nunes.
agoranoticiasbrasil.com.br