A noite desta quarta-feira (25/9) na Libertadores promete fortes emoções com o duelo entre São Paulo e Botafogo, no Morumbis. Com o jogo de ida finalizado em 0 x 0, no Rio de Janeiro, para chegar à semifinal da competição ambos precisam da vitória.
O jogo de ida foi de amplo domínio do Glorioso, que, jogando em casa, perdeu muitos gols e não conseguiu castigar o Tricolor. Dessa maneira, o Botafogo, considerado por muitos como o time de melhor futebol do país atualmente, tem a missão de bater o São Paulo no Morumbis, onde não tem um retrospecto favorável.
Na história, São Paulo e Botafogo se enfrentaram 55 vezes com mando do time paulista. No total, foram 31 vitórias do Tricolor, 12 empates e 12 triunfos dos cariocas.
Além disso, o São Paulo defende uma invencibilidade de oito jogos na atual edição da Libertadores. O time paulista, dos nove jogos na competição, perdeu apenas o primeiro jogando na Argentina diante do Talleres.
São Paulo pega o Corinthians em Brasília
Brasília será palco do Majestoso após acordo entre a Arena BRB Mané Garrincha e o São Paulo para que o estádio seja a casa da equipe paulista. Assim, quando o Tricolor não puder mandar seus jogos na capital paulista, terá portas abertas no Distrito Federal.
Válido pela 28ª rodada do Brasileirão, o clássico paulista terá torcida única do São Paulo. Para manter a isonomia do duelo, apenas os torcedores do Soberano, mandante do jogo, poderão comparecer ao estádio. No primeiro turno, apenas os torcedores do Corinthians estiveram no estádio. Dessa forma, a venda de ingressos será disponibilizada apenas para a torcida Tricolor.
Botafogo vem ao DF enfrentar o Grêmio
Líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vem ao Distrito Federal em busca da manutenção da 1ª posição e da invencibilidade na competição – o Glorioso está há cinco jogos sem perder.
Nas últimas cinco partidas disputadas pelo Botafogo, o Alvinegro carioca venceu quatro e empatou uma, contra o Bahia. O time comandado por Artur Jorge goleou o Flamengo por 4 x 1, além de triunfar diante de Fortaleza, Corinthians e Fluminense.
A disputa será mais uma atração do Metrópoles Sports – vertente responsável pela produção de eventos esportivos do Grupo Metrópoles.
Desde 2022, a empresa organiza partidas pelas principais competições nacionais de futebol, como duas edições da Supercopa do Brasil, entre elas a Supercopa Rei, em fevereiro, e grandes jogos de diversos campeonatos, como Copa do Brasil, Brasileirão, Carioca, Paulista, Mineiro, Gaúcho, além de um amistoso da Seleção Brasileira feminina.
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br/