O empresĂĄrio Pablo Marçal, candidato a prefeito de São Paulo pelo PRTB, ingressou na Justiça com um pedido de indenização contra o apresentador José Luiz Datena (PSDB), que também estĂĄ na disputa pelo Executivo paulistano, em razão da cadeirada que recebeu do rival no debate do dia 15 de setembro, na TV Cultura. Marçal pede uma indenização de R$ 100 mil por danos morais.
Na petição, a defesa do empresĂĄrio sustenta que as agressões "não apenas causaram dor física considerĂĄvel", mas também "limitaram suas atividades cotidianas e profissionais, interferindo diretamente em sua campanha eleitoral". Além disso, os advogados de Marçal afirmam que o episódio causou constrangimento e humilhação pública a ele.
– Além de sofrer danos físicos, [Marçal] viu sua imagem pública severamente afetada – sustenta a defesa.
SOBRE O CASO
O apresentador José Luiz Datena (PSDB) partiu para cima do empresĂĄrio Pablo Marçal (PRTB) e o agrediu com uma cadeira durante o debate promovido pela TV Cultura com os candidatos à Prefeitura de São Paulo no dia 15 de setembro.
– O Datena não sabe nem o que ele fala aqui. São Paulo quer saber que horas vocĂȘ vai parar [com a candidatura], porque vocĂȘ é um arregão. VocĂȘ atravessou o debate esses dias pra me dar um tapa. VocĂȘ não é homem nem pra isso – disse Marçal, antes de ser golpeado com uma cadeira pelo rival na disputa pela Prefeitura de São Paulo.
Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br/