Temerosos acerca da temperatura dos próximos debates, membros das campanhas à Prefeitura de São Paulo querem excluir o candidato Pablo Marçal (PRTB) das próximas edições.
Eles entendem que a responsabilidade de vetar a participação do referido candidato cabe aos organizadores do debate.
– Acho que as emissoras e organizadores dos debates devem excluí-lo preventivamente – disse Marconi Perillo, presidente do PSDB, em entrevista à CNN Brasil.
O candidato tucano José Luiz Datena também praticou agressão, dando uma cadeirada contra Pablo Marçal no programa eleitoral na TV Cultura.
Para os assessores dos demais candidatos é consenso que o candidato do PRTB não é uma questão das campanhas, mas dos veículos de mídia. O empresário esteve presente nos debates muito por sua projeção nas redes sociais, já que seu partido não se enquadra no quesito de representatividade no Congresso.
As campanhas concorrentes a Marçal enalteceram a postura do mediador do debate Flow, o experiente jornalista Carlos Tramontina, pela aplicação rigorosa das regras preestabelecidas.
Até as eleições, em 6 de outubro, há previsão de três debates eleitorais acerca da eleição municipal na capital paulista:
Record TV – 28 de setembro, às 21h
UOL/Folha de S.Paulo – 30 de setembro, às 10h
TV Globo: 3 de outubro, às 22h
agoranoticiasbrasil.com.br/