O coronel da reserva do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) Israel dos Santos Gomes (foto em destaque), 55 anos, morreu após passar mal enquanto fazia exercícios físicos em uma academia de Vicente Pires. Ele sofreu uma parada cardíaca, na noite dessa quarta-feira (28/8), e não resistiu.
O oficial foi levado pelo CBMDF ao Hospital Anchieta, em Taguatinga, inconsciente e com estado de saúde instável. No entanto, apesar das tentativas de reanimação da equipe de saúde, na unidade de terapia intensiva (UTI) onde ele estava internado, o coronel morreu.
Por meio de nota, a corporação lamentou a morte de Israel. "O militar, que ingressou-se nas fileiras do CBMDF em 24/1/1988, dedicou a vida ao serviço e à proteção da comunidade, desempenhando as funções com profissionalismo e comprometimento. A perda dele é profundamente sentida por todos nós", disse o texto.
O velório do militar será nesta sexta-feira (30/8), às 14h, no 8º Grupamento Bombeiro Militar (GBM), em Ceilândia. O corpo será sepultado no cemitério Campo da Esperança em Taguatinga, às 17h30.
Mal súbito
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a vítima por volta das 19h dessa quarta-feira (28/8). Quando os militares chegaram, encontraram a vítima caída ao chão.
Os socorristas iniciaram protocolos de reanimação cardiopulmonar e, após 45 minutos, conseguiram restabelecer os sinais vitais de Israel. Em seguida, levaram-no para o hospital.
"Lamentamos informar que o sr. I. S. G., de 55 anos, coronel do CBMDF da reserva remunerada, apesar de todos os esforços das equipes de socorro e equipes médicas, veio a óbito na UTI do Hospital Anchieta", comunicou a corporação na data da morte.
agoranoticiasbrasil.com.br