O grupo Marquise, construtora que há quase 50 anos opera em serviços e soluções ambientais no Brasil, e o governo federal, com a presença do presidente Lula, inauguram nesta sexta-feira (30) o Lote 2 do Canal Acauã – Araçagi, em Riachão do Poço, no interior da Paraíba. O empreendimento deve beneficiar 600 mil pessoas
Com a capacidade de irrigar 16 mil hectares, o equivalente a 16 mil campos de futebol, a exemplo do Maracanã, o canal construído pelo grupo Marquise é a maior obra hídrica do estado da Paraíba e a segunda maior do Nordeste e deve abastecer um total de 36 municípios.
Dividido em três lotes, o lote dois da obra vai desde a Barragem de Acauã até a Barragem de Araçagi, e tem uma extensão total de 109,10 km. O sistema foi projetado para trabalhar por gravidade e transportar vazões que variam de 10 m³/s no trecho inicial a 2,5 m³/s no trecho final.
O superintendente de obras do Grupo Marquise, Roberto Reis, destacou a importância do Canal Acauã-Araçagi para o desenvolvimento da Paraíba através da agricultura e atividades econômicas que serão possibilitadas a partir do recurso da água.
"Você fixa o homem no campo, gera emprego, gera pertencimento da população, que vai se sentir acolhida pela obra. A água é um vetor de crescimento fundamental para qualquer população. É uma obra de grande relevância para o estado da Paraíba e o Grupo Marquise se sente muito honrado em ter participado desse programa que hoje está sendo entregue pelo presidente Lula", afirmou.
Veja a entrevista completa do superintendente de obras do Grupo Marquise à Radio Jovem Pan:
Portal T5