Vereadores retornaram aos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de João Pessoa nesta quinta-feira (1º de agosto), marcando o início do segundo semestre de 2024. A retomada dos trabalhos veio acompanhada de medidas rigorosas sobre a assiduidade dos vereadores e a separação entre atividades legislativas e campanhas eleitorais, com o objetivo de garantir que os projetos de interesse público sejam discutidos e aprovados sem interferências.
Durante a sessão de abertura, o presidente da CMJP, Dinho Dowsley, destacou a importância da presença dos vereadores nas três sessões semanais e nas duas reuniões de comissão. Ele afirmou que a ausência sem justificativa razoável resultará no corte do ponto dos parlamentares. "Cada um sabe a sua obrigação. Vou cobrar o ponto, inclusive, a presença dos vereadores para justamente evitar esse esvaziamento", disse ele.
Além disso, foram estabelecidas orientações para garantir o cumprimento da legislação eleitoral, proibindo materiais de campanha e propaganda política dentro das dependências da Câmara. Carros locados deverão ser usados exclusivamente para transporte dos vereadores.
O secretário de Gestão Governamental da Prefeitura de João Pessoa, Diego Tavares, representou o prefeito Cícero Lucena (PP) na cerimônia de reabertura dos trabalhos legislativos.
Portal T5