Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

André Fernandes

André Fernandes terá convenção fechada para evitar multa do TRE


O deputado federal André Fernandes (PL-CE) informou que a convenção do PL Fortaleza que oficializará sua candidatura à Prefeitura da capital do Ceará no próximo dia 2 de agosto será fechada para o público a fim de evitar "problemas com a Justiça Eleitoral".

O parlamentar foi punido com multa pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por "propaganda antecipada" no evento do último dia 11 de abril que lançou sua pré-candidatura. Realizada no Ginásio Paulo Sarasate, a solenidade contou com participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e com a presença de apoiadores vestidos de verde e amarelo.

– Mesmo todos pré-candidatos tendo lançado suas pré-candidaturas, fui o único multado pelo TRE e obrigado a remover as imagens do evento no Paulo Sarasate, com mais de 10 mil pessoas, do ar. Um dos motivos da nossa punição, de acordo com o TRE, é porque tinha uma multidão usando verde e amarelo. Como não queremos mais problemas com a justiça eleitoral e não temos o poder de controlar o povo, em conversa com o jurídico e os 44 pré-candidatos a vereador, decidimos oficializar a candidatura no dia 02 em convenção fechada – comunicou Fernandes em nota enviada ao Pleno.News.

Entretanto, o congressista anunciou que fará uma grande festa de lançamento de chapa com a presença de Bolsonaro no próximo dia 16 de agosto, data que dará início à campanha. A partir desse dia, atos de rua são permitidos pela Justiça Eleitoral.

– Faremos a grande festa de lançamento da chapa no dia 16 de agosto. No primeiro dia de campanha pararemos Fortaleza e soltaremos esse grito que está preso na garganta – completou Fernandes.

agoranoticiasbrasil.com.br

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!