O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) ordenou nesta terça-feira (6) o recolhimento em todo o país dos produtos da linha Fitpets produzidos pela empresa Prestige Ltda. A empresa não possui registro no ministério e há suspeitas de que seus produtos possam representar riscos à saúde animal e à defesa agropecuária.
Conforme comunicado, durante uma operação de fiscalização, o ministério encontrou provas de que a Prestige Ltda estava usando nomes e carimbos de empresas que estão devidamente regularizadas nas embalagens, o que caracteriza atividade ilegal, pois as empresas mencionadas não produzem itens para a Prestige Ltda. A investigação identificou que a Prestige Ltda também está utilizando, de forma ilícita, registros de empresas que estão devidamente regularizadas junto ao Ministério da Agricultura, principalmente as seguintes: WF Complementos de Ração Animal Ltda. – ME; Trevo Alimentos Eireli; e Pet Food Solution Ltda.
Conforme a legislação em vigor no Brasil, todos os estabelecimentos que fabricam, fracionam, importam, exportam e comercializam rações, suplementos, premixes, coprodutos, núcleos, alimentos para animais de companhia, ingredientes e aditivos para alimentação animal devem ser registrados no ministério.
Gazeta Brasil