Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Presidente da Americanas

Presidente da Americanas e ex-dirigentes são convocados pela CPI para depor


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) responsável por investigar possíveis fraudes contábeis na Americanas aprovou um requerimento que convoca o ex-diretor presidente da companhia, Sérgio Rial, para prestar esclarecimentos sobre as inconsistências encontradas.

Após o contato de Sérgio Rial com a CPI, no qual ele se colocou à disposição dos parlamentares, o relator Carlos Chiodini (MDB-SC) modificou o requerimento de convocação para um convite. O ex-diretor já indicou uma data para comparecer à comissão.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aprovou a convocação de vários executivos e ex-executivos da Americanas, incluindo André Covre, Miguel Gutierrez, Anna Christina Ramos Saicali, José Timotheo de Barros, Marcio Cruz Meirelles, João Guerra, Camille Loyo Faria, Fábio da Silva Abrate, Flávia Carneiro e Marcelo da Silva Nunes, além do presidente do grupo, Luiza Trajano. Além disso, foi aprovado um convite ao representante legal do Nu Pagamentos para esclarecer os critérios utilizados para exposição aos ativos da Americanas.

A empresa em questão relatou inconsistências nos lançamentos contábeis no valor de aproximadamente R$ 20 bilhões, além de um total declarado de dívidas de R$ 40 bilhões. Desde janeiro, a empresa está em processo de recuperação judicial. A investigação da CPI responsável por apurar o caso teve início no dia 17 de maio de 2023 e elegeu Gustinho Ribeiro (Republicanos-SE) como presidente do comitê.

Gazeta Brasil

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!