Se você se olhasse no espelho ao se despedir da praia após um dia inteiro de sol e mar, qual imagem veria? Provavelmente, uma pele viçosa pela oleosidade natural, suor e maresia. No topo das maçãs do rosto e do nariz, assim como nos lábios, algum tom corado. Os cabelos estariam em algum nível bagunçados pelo vento, umedecidos e aglutinados pelo mar. Elementos como esses apareceram em várias apresentações da 55ª edição do São Paulo Fashion Week, posicionando a estética beachcore como uma tendência (bem graciosa, inclusive!) a se prestar atenção.
beachcore (2) — Foto: glamour
O calor do Ceará foi o ponto de partida para a beleza criada por Laura La Laina. "O cabelo recebeu um pouquinho de gel na raiz e criamos uma leve ondulação nas mechas frontais. A ideia era simular uma ondulação natural do cabelo quando em contato com o suor, mas numa versão superchique", explicou a beauty artist. O viço da pele foi realçado pela técnica de underpainting: um batom vermelho aplicado como blush foi coberto pela base para garantir um efeito esmaecido e muito natural. Nos lábios, três tons criaram um degradé simulando uma boca colorida pelo sumo de uma fruta após a mordida.
beachcore (1) — Foto: glamour
O monocromático em tons de marrom referenciou a liberdade feminina para o desfile de Weider Silveiro, que traçou um arco da própria infância à vida adulta na passarela. Para os cabelos, o maquiador Helder Rodrigues quis o efeito de vento que bate e bagunça ligeiramente os fios -- e assim o fez, associando a rabos de cavalo de altura média.
beachcore (3) — Foto: glamour
"Sereias góticas" foi a descrição da maquiadora Vanessa Rozan para a beauté de Greg Joey. Aqui, dois pontos para o beachcore: no cabelo, finalizado pela cabeleireira Ana Carolina Sabadin, com pomada e gel para o efeito aglutinado de mechas após mergulho, e a pele glow com pontos de luz nos cantinhos internos dos olhos, também lembrando um rosto molhado.
beachcore (5) — Foto: glamour
Nada mais fresco do que bochechas muito coradas pelo sol para entrar no mood do estreante David Lee. Assinada por Juliana Boeno, a beleza combinou pele natural com blush coral nas maçãs, um casamento perfeito com os crochês e alfaiatarias coloridas do estilista cearense.
Fonte: Glamour Globo