Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Lula

Deputados precisam aprender a defender mais a gente da porrada, diz Lula

Declaração foi dada nesta sexta-feira (1º) durante agenda na Bahia; presidente exaltou o chefe da Casa Civil, Rui Costa


(Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou o comportamento de uma parte da bancada de deputados federais da base governista e disse que os parlamentares precisam aprender a "defender mais a gente da porrada que a gente toma". As declarações foram dadas durante agenda nesta segunda-feira (1º), em Feira de Santana, na Bahia. As informações são do R7, parceiro nacional do Portal Correio.

"Não é pouca coisa a bancada de deputados federais ajudando a gente, votando nas coisas. A bancada só precisa aprender a defender mais a gente da porrada que a gente toma. Nós, muitas vezes, não gostamos de enfrentar o debate. E aquele microfone é feito para debater. Não há nada que a gente não tenha que dar resposta. E a gente não tem que levar desaforo para casa, porque quem nos critica não vale uma titica de cachorro".

Em outro momento da agenda, Lula exaltou o chefe da Casa Civil. "O Rui Costa trabalhou com Jaques Wagner, foi governador [da Bahia], trabalha junto com uma equipe e tem uma mulher de Santo André ao seu lado, a Miriam Belchior [secretária-executiva da Casa Civil]. Os dois juntos foram uma dupla diária quase que imbatível. Melhor do que Romário e Bebeto. Muito melhor. Eles não deixam nada escapar", disse.

"Nenhum ministro conta uma mentira para mim que o Rui e a Miriam não desmintam. "Isso não foi aprovado", "isso nós não concordamos". E é por isso que muitas vezes vocês ouvem que há divergência entre o Rui e os outros ministros. A presença do Rui Costa na Casa Civil é a certeza que eu posso dormir toda noite tranquilo, que ninguém vai tentar me dar uma rasteira", acrescentou.

Agenda na Bahia

Lula participou da inauguração do lote 6 de duplicação e adequação de obras da BR-116, entre as cidades de Feira de Santana e Santa Bárbara, na Bahia. O empreendimento envolve a duplicação de 40 quilômetros, implantação de vias laterais e restauração da pista atual, com construção de duas interseções e sete retornos. O investimento é de R$ 467 milhões.

Além disso, o governo federal assinou quatro ordens de início de serviços e lançou duas licitações referentes às obras de infraestrutura, especificamente na BR-030. O presidente assinou, também, uma portaria de autorização de contratação de empreendimentos para seleção do Minha Casa, Minha Vida. Serão 1.075 unidades habitacionais em Feira de Santana.

Portal Correio

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!