O deputado federal Mario Frias (PL-SP) expos comentários da atriz Ingrid Guimarães acerca dos incêndios que atingem o Pantanal. O parlamentar fez uma comparação do comportamento da artista sobre o tema nos governos de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
Nesta segunda-feira (24), Ingrid chamou de "desespero" o que está acontecendo com o Pantanal. Ela se referia diretamente à larga trilha de fogo que se alastrava na margem oposta do Rio Paraguai, a poucos quilômetros de Corumbá, em Mato Grosso do Sul. Vídeos com registros do último sábado (22), viralizaram nas redes sociais.
Que desespero o que está acontecendo no Pantanal! Conheço bem Corumbá. Sou madrinha de um projeto lá. O lugar mais complexo. Eles não conseguem nem chegar perto pra combater o fogo. O mundo tá literalmente "fritando" – escreveu a atriz na rede social X, no último domingo (23).
Mario Frias, por sua vez, resgatou a reação da atriz em 2021 com relação às queimas. A atriz acusou Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente na época, de negligência e de ter cometido crime ambiental.
– Como deve ser dormir sabendo que praticou crime ambiental? Como envelhecer sabendo que seus netos talvez não conheçam a Amazônia? Por negligência sua? #forasalles – escreveu Ingrid em 2021.
– E cadê o #foralula e #foramarinasilva? Cadê a coerência? – questionou Mario Frias.
agoranoticiasbrasil.com.br