Nove meses após sofrer um grave atropelamento e ficar entre a vida e a morte, Kayky Brito voltou a correr. O ator usou o Instagram, nesta segunda-feira (17/6), para contar a novidade aos seguidores, agradeceu o apoio que vem recebendo e emocionou a todos, inclusive sua irmã, Sthefany Brito.
"Hoje voltei a correr Coisas boas quando a gente compartilha ficam melhores ainda. Então quando voltei a atuar, voltei a nadar, a pedalar, estou compartilhando com vocês. E cá estou eu. Antes de tudo, obrigado! Em um sentimento posso dizer: amo vocês, obrigado pelo carinho de sempre", afirmou ele.
Em seguida, Kayky Brito relatou com foi enfrentando os desafios para voltar à corrida: "Comecei pelo chão na corrida. Senti um pouco o quadril, senti a lombar, aí pensei: "Nossa, vai ser assim o tempo todo". E foi (risos)", brincou, antes de completar:
"Mas eu vim em direção à areia e quando comecei na areia amenizou bastante e fiquei mais feliz. Então, é isso, estou aqui agradecendo vocês pelo carinho de sempre, compartilhando coisas boas. E por enquanto é isso. Até! Te amo", declarou-se o ator.
Nos comentários, a irmã de Kayky, Sthefany Brito, derreteu-se: "E eu aqui emocionada Te amo, te admiro!", escreveu.
Outros fãs do artista também se manifestaram: "Que lindo ver sua força de vontade ", escreveu uma. "Que notícia maravilhosa !!! ", comemorou outra. "É isso, meu irmão. A batalha está sendo vencida! ", postou um terceiro. "Amoreco, você é um guerreiro, vai superar a cada dia, um passo de cada vez Deus é fiel Amo você, meu amoreco Quero te conhecer pessoalmente ???", publicou mais uma.
Kayky Brito volta a atuar
Após ficar entre a vida e a morte, Kayky Brito anunciou, no mês passado, seu retorno aos trabalhos. O ator sofreu um acidente no ano passado, recebendo o diagnóstico de traumatismo craniano e politrauma corporal, ficando com graves sequelas. "Proativo", disse ao para o jornal Extra ao divulgar o filme A Caipora.
"Estou sempre em busca de ser proativo na vida. Estou na construção", declarou. Kayky integra o elenco do projeto junto com outros artistas como Camilla Camargo, Nill Marcondes e Sérgio Hondjakoff.
No entanto, o longo ainda não está em cartaz, mas Kayky pode ser visto na reprise da novela Alma Gêmea, nas tardes da TV Globo. Na trama de Walcyr Carrasco, exibida em 2005, Brito dá vida a Gumercindo.
"Ele estava sempre em apuros por sua descoberta da paixão por Kátia e por conta da própria adolescência. A nostalgia marca quando são bons momentos e hoje começo a me considerar maduro vendo estas cenas em que era novinho", lembrou.
Ainda em recuperação e realizando sessões de fisioterapia, após ficar um mês hospitalizado, em setembro de 2023. No incidente, ele foi atingido pelo motorista de aplicativo, Diones Coelho, quando atravessava uma via na Barra da Tijuca:
"Errei ao cruzar uma avenida em movimento de carro, tive a sorte de ser você que dirigia com cautela e me socorreu! Obrigado, Diones", falou sobre o profissional, no comentário de um vídeo dele pedindo desculpas.
Laudo atesta que motorista não estava correndo
O motorista de aplicativo que atropelou o ator Kayky Brito não estava em alta velocidade e, por isso, não cometeu nenhum crime. A afirmação é do laudo da Polícia Civil, revelado pela TV Globo, que constatou que Diones Coelho da Silva trafegava abaixo do limite permitido na orla da Praia da Barra, onde aconteceu o acidente, em setembro do ano passado.
Segundo o relatório final da 16ª DP (Barra da Tijuca), o veículo estava a uma média de 48 km/h no momento em que o ator foi atingido. Naquele trecho da Avenida Lúcio Costa, altura do Posto 6, a permissão de velocidade é de até 70 km/h.
De acordo com o G1, o delegado Ângelo Lages determinou que o condutor não responderá por nenhum crime, pois estava dentro do limite de velocidade, não consumiu bebida alcoólica ou outra substância, estava atento ao volante e prestou socorro à vítima.
"Ele ainda realizou ações para evitar a colisão, apesar da escassez temporal para reação e frenagem. Entendemos que todos os elementos colhidos em depoimentos, laudos e vídeos, além da atitude de socorrer a vítima, isentam o motorista de qualquer responsabilidade", afirmou ele ao portal.
Após essa decisão, a corporação vai pedir que o caso seja arquivo e encaminhará o inquérito ao Ministério Público.
Detalhes do laudo
O G1 detalhou que o Instituto Criminalista Carlos Éboli (ICCE) constatou que Diones estava a menos de 10 metros e a 0,73 segundo de distância de Kayky Brito quando o ator resolveu atravessar a via correndo e saindo de trás de outro veículo.
Os peritos revelaram que a distância inicial entre condutor e pedestre deveria ser de mais de 26 metros — mais do que o dobro — para que se conseguisse evitar o atropelamento.
"O laudo é esclarecedor e não restam dúvidas. A distância entre carro e vítima no instante em que ele inicia a travessia, mesmo a uma velocidade abaixo da permitida, era insuficiente para que o motorista percebesse, reagisse e parasse o veículo sem impacto", atestaram os especialistas.
agoranoticiasbrasil.com.br