30/04/2024 +55 (83) 98773-3673

Geral

Andre@zza.net

Comissão de Ética consente que sogro de ministro atue na pasta

Por Blog do Elias Hacker 17/04/2024 às 19:45:23


A Comissão de Ética da Presidência da República resolveu arquivar a investigação contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, que permitiu que seu sogro, Fernando Fialho, trabalhasse no ministério. A apuração diz que a atuação foi voluntária e baseada em sua "experiência profissional reconhecida" . As informações são da Folha de São Paulo.

O relator Bruno Espiñera Lemos, que pediu o arquivamento, indicou que a presença de Fialho no ministério foi justificada pelo desejo de Juscelino Filho de estar cercado de pessoas familiarizadas com a estrutura e os procedimentos da administração pública.

Embora houvesse relatos de que Fernando Fialho comparecia ao ministério mesmo quando o ministro não estava em Brasília e recebia empresários para discutir assuntos relacionados ao ministério, o relator entendeu que essas atividades não configuraram uma infração ética.

A alegação de que a atuação de Fialho ocorreu durante a transição de governo e que as reuniões lideradas por ele se deu por meio de "conversas genéricas, sem agenda específica e sem redundar em despachos ou atos administrativos que possam movimentar possíveis ações no âmbito da pasta" não foi aceita pelo relator.

Em última análise, o relator parece ter entendido que a atuação de Fernando Fialho se limitou a conselhos e discussões, sem envolvimento direto em atos administrativos, o que não configuraria uma infração ética por parte do ministro Juscelino Filho.

Fonte: agoranoticiasbrasil.com.br/

Comunicar erro
Comentários