Na última quarta-feira (10), a autointitulada pré-candidata a prefeita de Bayeux, Sara Cabral, havia recebido recurso liberando a mesma para disputar as eleições no município de Bayeux.
Após o recurso ser anunciado: Houve carretas, entrevistas, hashtag e tantas outras formas de comemorações. Mas, 24 horas depois, Sara sofreu um revés por ocasião de uma decisão da justiça num novo processo de improbidade administrativa tornando Sara Cabral inelegível até 2025 e barrando mais uma vez a disputa nas eleições municipais deste ano. A informação foi divulgada pelo advogado e comunicador Diego Lima, companheiro de bancada de Samuka Duarte no programa Paraíba verdade da Rádio Arapuan.
Ela foi condenada por ter causado dano ao erário na utilização de recursos públicos federais, sendo inclusive determinado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região a devolução dos recursos para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
Além desta condenação, Sara deverá sair do MDB. Pois, o estatuto do partido permite apenas filiação de pessoas que tem pleno gozo dos direitos políticos.
Sara Cabral está inelegível até 2025 e não pode disputar as eleições em Bayeux.
Imagem: Dados do processo de Sara Francisca Medeiros Cabral
Rennan Santos