O Ministério Públicou denunciou por crimes de ameaça a aposentada Elisabeth Morrone e o filho dela sobre a investigação de confusões com o humorista Eddy Jr. no condomínio onde moram, em São Paulo.
Em outubro de 2022, o humorista sofreu ataques racistas de Elisabeth, que apareceu em vídeo o chamando de "macaco", "imundo" e repelindo o influenciador com "cai fora, bandido", entre outras ofensas.
O inquérito na Polícia Civil sobre o caso foi finalizado em 23 de março, sem indiciamento por crimes. No relatório da polícia, a delegada escreveu que a investigação estava concluída e que tinha como "sugestão de instauração de incidente de insanidade mental".
O caso foi então encaminhado ao MP e a promotora Maria Fernanda Balsalobre Pinto citou no documento, na terça-feira (23), que "pairam dúvidas a respeito da integridade mental dos denunciados" e entende "necessária a instauração de incidente de insanidade mental". No entanto, o caso deve aguardar o juiz se manifestar.
A idosa pode responder pelo crime após perícia que deve ser feita por um perito nomeado. Anteriormente, a defesa dela apontou que a aposentada trataria transtornos psicóticos agudos e transitórios. O filho dela já é interditado.
Gazeta Brasil