Uma senhora de 70 anos perdeu praticamente todos os seus pertences dentro de sua residência na Rua Flávio da Silveira, em Jardim América, na Zona Norte do Rio, devido à enchente que invadiu sua casa na noite de sábado (13).
A aposentada Norma de Morais tem dormido em um sofá completamente encharcado, pois perdeu todos os móveis.
Segundo informações da TV Globo, Norma de Morais reside no bairro Jardim América. Sua filha, Simone, relatou que a idosa cochilou no sábado e, ao acordar, percebeu que a água estava no nível da canela dela. Simone e a irmã, que moram no mesmo terreno, foram até a casa da mãe, mas só conseguiram salvar os documentos de Norma. Praticamente todo o restante foi perdido.
"O cachorrinho dela veio nadando no meio da enchente. Ela pegou, colocou panos para ele na estante e ele ficou lá. A estante, inclusive, está de pé ainda nem sabemos como, está apenas escorada na parede", disse Simone ao veículo carioca. Ela conta que a mãe permanece na casa, dormindo no sofá encharcado, ao lado do móvel onde o cão da família está "ilhado".
Além dos documentos e do cachorro, a idosa conseguiu salvar a televisão e o fogão, que continua sendo usado mesmo estando quase submerso. Uma foto feita pela família mostra Norma preparando um café após a enchente.
O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, informou nesta segunda-feira (15) que o número de mortos pelas chuvas na região metropolitana chegou a 12. A última vítima foi um homem do Morro do Chapadão, na Pavuna, zona norte da capital, cujo corpo foi encontrado em São Mateus, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense.
Em Ricardo de Albuquerque, um homem foi vítima de desabamento provocado por um deslizamento de terra na madrugada deste domingo (14), na Rua Moraes Pinheiro. Em Acari, uma mulher foi encontrada morta na Rua Matura, possivelmente vítima de afogamento. Em Costa Barros, uma mulher foi vítima de soterramento na Estrada de Botafogo.
Em Nova Iguaçu, uma mulher foi resgatada sem vida em um rio próximo à Rua General Rondon, e um homem morreu por afogamento na Rua Patricia Cristina, em Vila São Luís. Em Comendador Soares, próximo à Passarela da Rua Bernardino de Melo, um homem foi resgatado sem vida pelos militares, com sinais de afogamento.
Em São João de Meriti, um homem foi vítima de descarga elétrica na Rua Neuza e outro, de afogamento na Rua Pinto Duarte. Houve também a confirmação do óbito de um homem na Rua Parecis, em Belford Roxo. Em Duque de Caxias, um homem foi vítima de descarga elétrica na Rua Marquês de Paranaguá, e outro na Rua Dona Alice Viterbo, em São Bento.
O Corpo de Bombeiros continua as buscas por uma mulher adulta que teria desaparecido após a queda de um veículo no Rio Botas, na altura da Rua Doze, no bairro Andrade Araújo, em Belford Roxo, na noite de sábado (13).
Gazeta Brasil