Neste domingo (24), as Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram a descoberta de cintos com explosivos feitos sob medida para crianças durante uma operação no norte da Faixa de Gaza. As bombas foram encontradas em um prédio utilizado como abrigo civil, próximo a uma escola, uma mesquita e uma clínica.
A busca no edifício resultou não apenas na localização dos cintos explosivos, mas também na descoberta de morteiros, granadas e documentos com arquivos de inteligência utilizados pelos terroristas do Hamas, conforme reportado pelo portal The Times of Israel.
No mesmo dia, as FDI confirmaram o desmantelamento da estrutura de túneis do Hamas no norte da Faixa de Gaza, com Jabalia como centro, onde foram encontrados os corpos de cinco reféns já confirmados como mortos.
Um comunicado militar informou que a 551ª Brigada da 162ª Divisão assegurou o controle da área do acampamento de Jabalia, um dos centros operacionais do Hamas na Faixa de Gaza, após "batalhas ferozes" nas quais muitos terroristas foram mortos por soldados israelenses. Daniel Hagari, porta-voz do Exército israelense, detalhou que centenas de armas foram localizadas durante as operações.
Entre os corpos encontrados estavam os de três militares capturados em 7 de outubro, Ziv Dado, Ron Sherman e Nick Beiser, além dos civis Eden Zacharias e Elia Toledano.
Fonte: Gazeta Brasil