O Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville, a maior cidade de Santa Catarina, recebeu um chamado na terça-feira (5) para atender a uma ocorrência de suposta presença de uma onça às margens da BR-101. No entanto, ao chegar ao local, os socorristas descobriram que se tratava apenas de um cobertor estampado com a imagem do animal.
O incidente ocorreu por volta das 19h30 e envolveu também a participação da Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho da rodovia federal, e do Instituto do Meio Ambiente (IMA), que seria acionado caso fosse necessário sedar o suposto animal.
De acordo com os bombeiros, um transeunte que passava pela rodovia no bairro Nova Brasília foi quem alertou as autoridades. As condições climáticas, com chuva intensa e escuridão no momento da ocorrência, podem ter contribuído para a confusão. Além disso, não se descarta a possibilidade de se tratar de um trote.
Os bombeiros foram até o local indicado e constataram que se tratava apenas de um cobertor. O IMA destaca que moradores que encontrarem animais silvestres feridos, doentes ou filhotes sem a presença dos pais devem acionar as autoridades pelo telefone 190 ou pelo aplicativo Polícia Militar Cidadão, fornecendo informações detalhadas, como nome completo, fotos do animal e endereço do incidente. No caso de ocorrências envolvendo animais peçonhentos, o Corpo de Bombeiros Militar deve ser contatado pelo número 193.
Fonte: Gazeta Brasil