Um ônibus lotado de passageiros tombou na Avenida Bartolomeu de Gusmão, em São Cristóvão, no fim da tarde desta quarta-feira (29). Mais de 50 pessoas ficaram feridas, ao menos dez em estado grave.
Em decorrência do ocorrido, a pista no sentido Mangueira foi interditada por volta das 18h20, levando ao desvio do trânsito para o Viaduto Oduvaldo Cozzi e Avenida Rei Pelé. Dois helicópteros foram enviados rapidamente ao local para reforçar os esforços de socorro, transportando três feridos em estado grave para o Hospital Estadual Alberto Torres.
Os bombeiros atuaram no resgate, encaminhando 24 feridos para o Hospital Estadual Alberto Torres, Hospital Getúlio Vargas e Hospital Municipal Souza Aguiar. Além disso, aeronaves da corporação transportaram três pacientes em estado grave para o Hospital Estadual Alberto Torres, situado em São Gonçalo.
A empresa Rio Ônibus manifestou que enviou uma equipe ao local para prestar apoio às vítimas e aguarda a realização da perícia para determinar as causas do tombamento. O coletivo envolvido no incidente pertence à linha 371, que realiza o percurso entre a Praça da República e a Praça Seca.
Gazeta Brasil