Na tarde desta sexta-feira (24), o porta-voz das Forças de Defesa de Israel (FDI), contra-almirante Daniel Hagari, afirmou que os reféns soltos pelo Hamas, 13 israelenses e 11 estrangeiros, foram submetidos a exames médicos iniciais e estão em boas condições.
De acordo com Hagari, eles estão sendo levados para a base aérea de Hatzerim para fazer exames físicos e mentais e ligar para suas famílias.
Os estrangeiros, da Tailândia e das Filipinas, se encontrarão com representantes dos seus países, segundo o porta-voz das Forças de Defesa de Israel.
Todos serão então levados por helicópteros da Força Aérea de Israel para hospitais, onde encontrarão seus familiares pela primeira vez em 49 dias.
"Não devemos esquecer que cada um dos que regressam a casa ainda tem um familiar ou parente que foi assassinado ou está em cativeiro em Gaza. É uma tristeza muito grande misturada com alegria e emoção", afirmou Hagari.
Entre os libertados esta noite está Hanna Katzir, que o grupo terrorista Jihad Islâmica Palestina disse falsamente ter morrido no cativeiro. "Esta é a prova de que [o público] deve confiar em fontes oficiais", disse Hagari.
Gazeta Brasil