Fãs de Taylor Swift enfrentarão chuvas no primeiro show da The Eras Tour, que ocorrerá em São Paulo nesta sexta-feira (24), no Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista. A Defesa Civil emitiu um alerta válido de sexta-feira (24) a domingo (26). A artista tem três apresentações programadas na capital. De acordo com o órgão, há previsão de rajadas de vento de 40 km/h a 80 km/h entre hoje e sábado, 25.
Em comunicado, a Defesa Civil informa que a Região Metropolitana de São Paulo pode enfrentar uma chuva acumulada de até 175 milímetros. Recomendações incluem evitar áreas arborizadas durante a tempestade, não enfrentar áreas alagadas ou com enxurradas e procurar um local coberto ao ouvir um trovão.
A Defesa Civil recomenda que os fãs evitem áreas arborizadas durante a tempestade, não enfrentem áreas alagadas ou com enxurradas e procurem um local coberto ao ouvir um trovão.
A expectativa é de um público de cerca de 44 mil pessoas por dia e cerca de três horas de show. Para a entrada, a faixa etária permitida será de 15 anos desacompanhado.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo vai mobilizar tropas especializadas em confrontos e situações de risco para reforçar o policiamento durante os três shows que Taylor Swift fará a partir desta sexta-feira (24), no Allianz Parque. São esperadas ao menos 44 mil pessoas em cada uma das apresentações da cantora americana na turnê "The Eras Tour".
No primeiro show da turnê no Rio de Janeiro, realizado na noite de 17 de novembro, uma jovem passou mal e morreu. Na data, a cidade registrou sensação térmica de 59,3 °C, a maior já aferida pelo serviço meteorológico da prefeitura, o Alerta Rio, criado em 2014. Cerca de 1.000 fãs desmaiaram na apresentação.
Fonte: Gazeta Brasil