27/11/2024 +55 (83) 98773-3673

Internacional

Andre@zza.net

Comandante naval do Hamas é morto em ataque aéreo

Por Redação 24/11/2023 às 07:22:11

As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram a execução, nesta quinta-feira (23), do comandante das forças navais do grupo Hamas em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza. Amr Abu Jallah foi morto em um ataque aéreo, juntamente com outro membro não identificado das forças navais do Hamas. Por meio do Twitter, as forças israelenses afirmaram que a operação foi conduzida com base em informações de inteligência do braço naval, Amã e Shin Bet. Abu Jallah, um oficial superior da força naval do Hamas, envolveu-se em ataques que foram frustrados pelas forças israelenses desde o início dos combates.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, reiterou nesta quinta-feira que não prevê perspectivas de paz entre Israel e os palestinos enquanto o Hamas não está erradicado. Ele classificou o grupo como uma "seita terrorista genocida" que ameaça o futuro de todos.

Um cessar fogo entre o Exército israelense e o grupo terrorista está previsto para começar nesta sexta-feira (24). No entanto, a trégua visa apenas a troca de reféns palestinos por aqueles mantidos em prisões israelenses, totalizando 242, segundo o último balanço. O Ministério das Relações Exteriores do Catar, que está intermediando as negociações, anunciou o lançamento de 13 referências, todas as mulheres e crianças, nesta sexta-feira.

Fonte: Gazeta Brasil

Comunicar erro
Comentários