O menino que comeu lagartixas fritas preparadas pela mãe de sua madrasta voltou a ser internado, nesta terça-feira (21), no Distrito Federal. De acordo com Raquel de Souza, mãe da criança, ele segue com vômitos, diarreia e desidratação, que são sintomas de infecção. As informações são do portal G1.
– Ele está passando mal com diarreia e mal-estar, fraqueza, dor de cabeça devido a essa infecção. A flora intestinal dele está toda bagunçada devido ao tanto de bactéria que tem no corpo dele. Foi isso que o médico explicou. Desde que comeu a lagartixa, todos os dias ele sente algo, dor de cabeça, vômito, diarreia, fraqueza, febre, falta de apetite – disse Raquel.
O garoto chegou a ser liberado pelos médicos durante a noite, mas retorna à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) nesta quarta-feira (22), a fim de ser reavaliado e conferir resultado de exames.
No início de novembro, ele ficou hospitalizado por três dias após ingerir os animais. Segundo o delegado Paulo Henrique Santos, a atual sogra do pai do menino "era uma pessoa muito simples, parece que já passou fome no passado" e disse a ele que comia lagartixas na época.
Ela narrou para a polícia que a criança ficou curiosa e quis comer também. Ainda relatou que ele mesmo caçou as lagartixas. Ela afirma ter limpado, temperado e fritado os animais antes de ele comer.
Já a mãe do menino diz que o pequeno contou que foi forçado a ingerir os animais, embora tivesse dito que estava com nojo.