17/07/2024 +55 (83) 98773-3673

Cidades

Andre@zza.net

Padre Egídio é transferido de cela em presídio de João Pessoa

Durante a transferência, padre Egídio recebeu a visita dos advogados

Por Elias Emanuel 21/11/2023 às 08:34:54

Padre Egídio foi preso na última sexta (17), em João Pessoa (Foto: Verinho Paparazzo/RTC)

O padre Egídio de Carvalho, preso por suspeita de desvio de verbas no Hospital Padre Zé, foi transferido para uma cela individual na Penitenciária Especial do Valentina de Figueiredo, em João Pessoa. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) nesta terça-feira (21).

Em nota, a pasta informou ainda que o religioso "apresenta bom estado de saúde" e recebeu a visita dos advogados.

A transferência de cela acontece após a fase de adaptação. Desde que foi preso, na última sexta (17), padre Egídio dividiu cela com outro preso por questões de segurança. Até então, ele segue sem poder tomar banho de sol ou receber outras visitas, além dos advogados.

Padre preso

Padre Egídio de Carvalho Neto foi preso porque é suspeito de liderar um esquema criminoso que teria desviado R$ 140 milhões do Hospital Padre Zé e da Ação Social Arquidiocesana (ASA). Segundo o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público da Paraíba (Gaeco/MPPB), os desvios ocorreram entre 2013 e setembro deste ano.

Além do religioso, Jannyne Dantas e Amanda Duarte, ex-funcionárias do Hospital Padre Zé, também foram presas. Conforme o MPPB, os três investigados tentaram apagar rastros de atos ilícitos.

Fonte: Portal T5

Comunicar erro
Comentários