O show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, inicialmente marcado para o sábado (18) e adiado para segunda-feira (20), causou transtornos aos fãs que já fizeram compras aéreas. Em resposta, as companhias aéreas Azul, Gol e Latam anunciaram a isenção de taxas para a remarcação dos voos.
A Azul informou que os passageiros que desejarem remarcar suas passagens não precisarão pagar a taxa de cancelamento. O valor da passagem será convertido em créditos para compra de novas passagens ou poderá ser usado para remarcar o mesmo voo para uma nova data, de acordo com a disponibilidade.
Já a Gol permite que os clientes cancelem suas passagens sem pagar a taxa de cancelamento e deixem o valor como crédito na companhia. Também é possível remarcar o voo para uma nova data, sem pagar a taxa de remarcação, nos próximos 12 meses.
A Latam, por sua vez, permite que os passageiros que tinham voos programados para sair do Rio de Janeiro entre os dias 19 e 20 de novembro remarcá-los gratuitamente entre os dias 21 e 26 de novembro, também de acordo com a disponibilidade. As alterações podem ser feitas por meio do Contact Center da companhia, nos telefones 4002-5700 (capitais) e 0300-570-5700 (demais regiões), ou pela agência de viagens pela qual a passagem foi adquirida.
As mudanças foram anunciadas pelas companhias aéreas no fim da tarde de sábado (18)
Fonte: Gazeta Brasil